Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

90 anos

Rio Grande do Sul recebe seminário “Meu Parceiro, Meu Brasil, Nosso IBGE”

O encontro acontece das 13h às 17h, no auditório da Superintendência do Serpro, em Porto Alegre.

Editoria: IBGE | IBGE

24/06/2026 14h22 | Atualizado em 24/06/2026 14h23

O estado do Rio Grande do Sul recebe, no dia 25 de junho, o seminário “Meu Parceiro, Meu Brasil, Nosso IBGE”, como parte da programação comemorativa dos 90 anos do Instituto. O encontro acontece das 13h às 17h, no auditório da Superintendência do Serpro, em Porto Alegre.

O evento reunirá parceiros estratégicos do Instituto, fortalecendo o diálogo e a cooperação interinstitucional e gerando registros para memória. O encontro tem previsão de participação de representantes do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (SECOVI/RS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), reafirmando o compromisso conjunto com a produção e o uso qualificado das informações oficiais.

Cada Unidade da Federação sediará um seminário, com uma abordagem que valoriza as experiências locais, o trabalho dos servidores e a parceria com instituições regionais, evidenciando como o IBGE se constrói nacionalmente a partir das singularidades estaduais.

Os Seminários Temáticos Estaduais contemplarão nove áreas temáticas, que refletem a diversidade e a complexidade das atividades desenvolvidas pelo Instituto ao longo de sua história: Administrativo; Coleta; Disseminação; Geociências; Parcerias; Pesquisas; Superintendências Estaduais e Agências; Tecnologia e Treinamento e Formação.

A programação completa dos 90 anos do IBGE pode ser acompanhada no portal comemorativo: IBGE 90 anos

Canal do IBGE no WhatsApp

Participe do canal oficial do IBGE no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do IBGE. Acesse aqui!

Serviço
Rio Grande do Sul
Seminário “Meu Parceiro, Meu Brasil, Nosso IBGE”
Horário: 13h às 17h
Local: Auditório da Superintendência do SERPRO - Avenida Augusto de Carvalho, 1.133 - Praia de Belas, - Porto Alegre – RS
Transmissão on-line: IBGE Digital e nas redes sociais Youtube Instagram, Tik Tok Facebook