Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

90 anos

Seminário “Meu Estado, Meu Brasil, Nosso IBGE” celebra 90 anos do IBGE no Pará

A iniciativa busca fortalecer o diálogo com instituições públicas, privadas e a sociedade civil.

Editoria: IBGE | IBGE

24/06/2026 14h10 | Atualizado em 24/06/2026 14h26

Como parte das comemorações dos 90 anos do IBGE, o Pará promove no dia 25 de junho, o seminário “Meu Estado, Meu Brasil, Nosso IBGE”. O evento será realizado das 08h30 às 11h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREAPA), em Belém.

A iniciativa busca fortalecer o diálogo com instituições públicas, privadas e a sociedade civil, destacando a importância das informações estatísticas e geocientíficas para o planejamento e o desenvolvimento do país.
Cada Unidade da Federação sediará um seminário, com uma abordagem que valoriza as experiências locais, o trabalho dos servidores e a parceria com instituições regionais, evidenciando como o IBGE se constrói nacionalmente a partir das singularidades estaduais.

Os Seminários Temáticos Estaduais contemplarão nove áreas temáticas, que refletem a diversidade e a complexidade das atividades desenvolvidas pelo Instituto ao longo de sua história: Administrativo; Coleta; Disseminação; Geociências; Parcerias; Pesquisas; Superintendências Estaduais e Agências; Tecnologia e Treinamento e Formação.

A programação completa dos 90 anos do IBGE pode ser acompanhada no portal comemorativo: IBGE 90 anos

Canal do IBGE no WhatsApp

Participe do canal oficial do IBGE no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do IBGE. Acesse aqui!

Serviço
Seminário “Meu Estado, Meu Brasil, Nosso IBGE” (Pará)
Horário: 08h30 às 11h
Local: Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREAPA) - Avenida Comandante Brás de Aguiar, 145 - Nazaré Belém - PA
Transmissão on-line: IBGE Digital e nas redes sociais Youtube Instagram, Tik Tok Facebook