Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE

Está disponível a Agenda IBGE da semana de 18 a 24 de março

Editoria: IBGE

18/03/2024 09h00 | Atualizado em 18/03/2024 15h51

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

Divulgada hoje (18), a Agenda IBGE traz as programações do IBGE para os dias 18 a 24 de março. A edição disponibilizada contempla as reuniões internas e externas, os eventos e os compromissos de diversas áreas do Instituto, desde a Presidência, passando pelas Diretorias e Assessorias do IBGE, suas Superintendências Estaduais, até a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Lançada em 29 de janeiro, a Agenda IBGE é publicada todas as segundas-feiras, às 9h, e contempla o calendário dos próximos sete dias, a partir do dia de publicação. Confira a programação completa do Instituto para esta semana no canal informativo Agenda IBGE.

Presidência

Nesta semana, na segunda-feira ocorre uma viagem para Brasília e a Presidência participará, às 9h, da 28ª Reunião do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Regional e, às 14h, da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional para os ODS (CNODS). Na terça-feira, às 10h, ocorre a 1ª Reunião do Grupo Técnico do Fórum de Integridade (Foint) do Ministério do Planejamento e Orçamento, IBGE e IPEA.

Na quarta-feira (20), o presidente Marcio Pochmann participará, às 10h, do Evento de lançamento da 3ª edição da Pesquisa de Inovação Semestral - PINTEC SEMESTRAL, no auditório da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília. Às 19h, Marcio Pochmann participa de mais uma edição do encontro Diálogos Externos, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

No dia seguinte (21/03, quinta-feira), o presidente do IBGE estará presente no lançamento do Censo 2022: Agregados por Setores Censitários preliminares - População e domicílios e Malha de Setores Censitários preliminares, no Auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

No dia 21 de março, quinta-feira, às 9h, também ocorre a Videoconferência do Comitê Técnico do Projeto Centros de Referência em África. E, às 14h, a Presidência participa da Reunião do Grupo de Redação do Relatório Nacional Voluntário (RNV).

Outras Diretorias

No dia 18 de março, segunda-feira, a equipe da Diretoria Executiva (DE) participa de reunião, às 14h, com integrantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participa do Oitavo Seminário Conjunto OCDE/UNECE sobre a Implementação do SEEA, no Palais des Nations, em Genebra (Suíça). A equipe da Diretoria de Geociências (DGC) viaja até Caiapônia (GO), para a Expedição de coleta botânica. E, às 14h30 ocorre a Reunião de Planejamento do IV Simpósio Brasileiro de Infraestrutura de Dados Espaciais (SBIDE IV).

Ainda na segunda-feira, às 9h, no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI recebe o Treinamento da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2024, no Auditório Teixeira de Freitas e Sala anexa do CDDI. No mesmo dia e horário, ocorre a Reunião Sobre a Parceria com a Secretária de Planejamento da União na SEDE do IBGE.

Na terça-feira (19), às 14h, Diretoria de Geociências (DGC) e outras unidades, participam da Apresentação da Plataforma Web do Repositório de Dados sobre a Toponímia Histórica de Minas Gerais, e às 17h30 há Reunião sobre CONFEST/CONFEGE.

Na quarta-feira (20), a equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participa, às 9h, de Reunião técnica em Brasília com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial sobre inovação na indústria brasileira. Na Diretoria de Geociências (DGC) ocorre, às 10h, Reunião com a Space Imaging Brasil (SIB), às 14h, Convocação para 10ª Sessão Ordinária do Comitê Executivo Planejamento Espacial Marinho e ocorre também a Apresentação do Banco de Dados e Informações Ambientais na Oficina Técnica com Gestores e Usuários, evento correlato à 8ª Divulgação dos Resultados do Censo em Florianópolis.

E, na sexta-feira (22), a equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participa de Reunião com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN),para elaboração de metodologia para Contagem Rápida da População em Áreas de Risco,

Superintendências

No dia 18 de março, na Paraíba, às 9h, ocorre o 1º Encontro de Gestores de Recursos Humanos do IBGE com a GEAP, em 2024, para tratar sobre o novo convênio com a União; às 14h, ocorre a Reunião com a Superintendência do Ministério da Fazenda na Paraíba, para fazer entrega de Dispositivos Móveis de Coleta utilizados no Censo 2022.

E, na superintendência do Ceará e do Rio de Janeiro, ocorre Treinamento dos supervisores estaduais da PeNSE 2024.

Na Superintendência Estadual da Bahia, no dia 24 de março, ocorre a Apresentação "Estatísticas sobre Economia do Cuidado - Bahia e Brasil", no evento Prosa com Elas, realizado pelo Conselho Regional de Economias da Bahia (CORECON-BA).