Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Parceria IBGE - MGISP

IBGE realiza maior processo seletivo de sua história com CPNU

Editoria: IBGE

11/01/2024 13h45 | Atualizado em 08/02/2024 08h52

O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos  (MGI), publicou nesta quarta-feira, 10, os editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A expectativa é de até 3,5 milhões de inscritos para concorrer às 6.640 vagas de 21 órgãos públicos federais. A prova será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades, em todas as unidades da federação, sendo dividida em oito blocos temáticos das áreas de atuação.

O IBGE é um dos órgãos federais participantes, e com o CPNU realizará o maior concurso de sua história. São 895 novas vagas para servidores no Instituto. O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, ressaltou a grandeza deste processo e o esforço do Governo Federal em valorizar o serviço público. “Neste ano de 2024, quando o IBGE completa 88 anos de existência, ele vai realizar o maior concurso de sua história que faz parte de um processo seletivo nacional, conduzido pelo Governo Federal, que tem feito um esforço muito importante para valorizar a função pública e ampliar os quadros dos servidores da Nação”, afirmou Pochmann. 

O presidente ainda fez uma convocação aos candidatos, destacando o papel do Instituto na produção de dados. “O IBGE é a principal instituição de pesquisa, que mostra a cara do Brasil. Uma espécie de cartão-postal dos brasileiros, e também a bússola de quem governa o país. Sinta-se estimulado a fazer parte deste concurso e contribuir com o Brasil, participando do IBGE como servidor público, conto com você”, disse Pochmann. 

As inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024. A taxa é de R$ 60 para nível médio e de R$ 90 para nível superior. Para mais informações, acesse o portal Gov.br