Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Caravana Federativa

Com participação do IBGE, Caravana Federativa chega em dezembro ao Ceará

Editoria: IBGE | Débora Silva Costa

04/12/2023 16h52 | Atualizado em 04/12/2023 18h44

Nos dias 7 e 8 de dezembro, será realizada em Fortaleza-CE a sexta edição da Caravana Federativa. O evento, que disponibiliza para a população serviços do Governo Federal, já percorreu outras cinco Unidades da Federação, e agora prevê atender os representantes dos 184 municípios cearenses. Diversos órgãos públicos estarão expondo seus serviços no Centro de Eventos do Ceará, por meio de palestras, oficinas e atendimento técnico.

O IBGE terá estande próprio no evento. O atendimento será realizado pela equipe de servidores da Superintendência Estadual do IBGE no Ceará (SES/CE); de Fortaleza e do interior do estado, que estarão presentes para receber os gestores municipais e estaduais, tirar suas dúvidas e dar visibilidade às ações do Instituto. “É um evento de importância muito grande pra o nosso Estado, onde poderemos mostrar cada um dos municípios”, comemora Francisco Lopes, Superintendente da SES/CE. “Prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de Estado e deputados poderão comparecer, participar das ações e ir até o estande do IBGE onde faremos a apresentação dos dados”, completa.

No estande do IBGE, os visitantes terão acesso a serviços online, ao portal institucional e a outras bases de dados e canais de informação. Os servidores também estarão disponíveis para apresentar os resultados do Censo Demográfico 2022 e os dados das demais pesquisas do Instituto. Além disso, serão distribuídos aos visitantes kits com folders, informativos e outros brindes.

A Caravana Federativa

A Caravana Federativa é uma iniciativa da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) que tem por objetivo promover uma maior integração entre os governos federal, estadual e municipal, estabelecendo um canal de comunicação e possibilitando a cooperação em ações.

Com o tema “União e reconstrução por uma nova relação federativa”, o projeto já percorreu cinco capitais desde agosto deste ano: Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Palmas (TO) e São Luís (MA). A edição do Ceará é a última de 2023, sendo previstas para o próximo ano Caravanas nas demais Unidades da Federação.

Mais informações

Quando: Dias 7 (das 9h30 às 18h) e 8 de dezembro (das 9h30 às 14h).
Onde: Centro de Eventos do Ceará. Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz - Fortaleza-CE.
Inscrições: https://bit.ly/caravanafederativa_ce