Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE atende mais de 40 prefeituras no primeiro dia da Caravana Federativa

Editoria: IBGE

19/10/2023 18h35 | Atualizado em 19/10/2023 19h07

O secretário de Assuntos Federativos do Governo Federal, André Ceciliano, recebeu um kit com informações sobre as pesquisas do IBGE

O IBGE recebeu mais de 40 prefeituras gaúchas nesta quinta-feira (19), primeiro dia da Caravana Federativa - Rio Grande do Sul, que ocorre no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O evento, que visa promover a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal - prossegue na sexta-feira (20). 

Em seu estande, o IBGE realizou atendimentos a prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais gestores, prestando esclarecimentos sobre as pesquisas do Instituto. Os municípios receberam um kit com materiais informativos sobre o IBGE e suas pesquisas e serviços, incluindo levantamentos com dados municipais, como a Pesquisa Agrícola Municipal (PAM), Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) e PIB dos Municípios.

Ministro-chefe da SECOM, Paulo Pimenta, visita o estande do IBGE
O Coordenador-Geral do Centro de Documentação e Disseminação de Informações, Daniel Castro, transmitiu cumprimentos do presidente do IBGE, Marcio Pochmann, ao ministro-chefe da SECOM, Paulo Pimenta
Gestores municipais receberam informações pormenorizadas de seus municípios no estande do IBGE

Além dos prefeitos, o IBGE recebeu autoridades como o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta; e o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano. Representantes de outras instituições, como os Correios e o SESI também marcaram presença no estande do Instituto. 

"Está sendo muito produtivo, estamos conseguindo atender a sociedade. É um momento de mostrar o Instituto, de valorizar a marca IBGE", avalia o superintendente estadual do IBGE no Rio Grande do Sul, José Renato Braga de Almeida.