Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE realiza, em Brasília, evento preparatório para 3ª Conferência Nacional de Estatística, Geografia e Meio Ambiente

08/11/2016 09h51 | Atualizado em 25/05/2017 12h48

 

De amanhã a sexta-feira (09 a 11/11/2016), o IBGE promove, em Brasília, uma série de reuniões preparatórias para a 3ª Conferência Nacional de Estatística, Geografia e Meio Ambiente (INFOPLAN), que ocorrerá de 5 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Nesse encontro prévio, serão iniciadas as discussões com áreas-chaves da produção estatística, geocientífica e ambiental no âmbito do poder público, tendo em vista estruturar a agenda de trabalho da 3ª Conferência e estabelecer arranjos institucionais e parcerias para o compartilhamento de dados num Sistema Nacional de Informações Oficiais (SNIO) e para produção coordenada de informações sobre temas como segurança pública, meio ambiente e registro único de pessoas, entre outros.

O evento será aberto às 9h, na sala de reuniões da Mesa da Câmara dos Deputados, com uma discussão sobre o papel do IBGE frente ao Poder Legislativo. Estarão presentes o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, e diretores do Instituto. Na ocasião, haverá também o pré-lançamento da Frente Parlamentar da Geografia, Estatística e Meio Agroambiental (GEMA).

As demais reuniões serão fechadas ao público e ocorrerão na sede do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Entre os participantes, estarão representantes do próprio MPDG, da Casa Civil, do Tribunal de Contas da União (TCU), dos Ministérios da Fazenda, do Meio Ambiente e da Justiça e Cidadania, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Exército.

A Conferência Nacional de Estatística, Geografia e Meio Ambiente (INFOPLAN), que terá sua terceira edição em dezembro, no Rio de Janeiro, é um amplo fórum de debates, durante o qual o IBGE abre suas portas aos demais produtores e usuários de informações oficiais e a especialistas nacionais e internacionais, para traçar os rumos da produção estatística, geocientífica e ambiental pelos próximos dez anos, reforçando sua importância e utilidade para os brasileiros. Saiba mais sobre ela aqui.