Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE lança 24ª edição de Brasil em Números

17/11/2016 11h29 | Atualizado em 25/05/2017 12h48

 

O IBGE lança hoje (17/11) a edição 2016 do Brasil em Números/Brazil in figures, uma publicação anual escrita em inglês e português que reúne informações sobre aspectos da realidade brasileira como Contas Nacionais, preços e características demográficas e socioeconômicas da população, entre outras. O evento será às 19h, no Museu Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte (Praça Sete de Setembro, s/n - Natal/RN), e contará com a presença de autoridades locais, artistas e professores que contribuíram para a publicação.

O livro pode ser acessado na Biblioteca ou adquirido na Loja Virtual do IBGE.

Editada anualmente pelo IBGE, Brasil em Números é uma publicação com informações que aprofundam o conhecimento sobre importantes aspectos da realidade brasileira. Compacto em seu formato, o livro serve de instrumento de consulta e de base para análises e planejamentos em diversas esferas do governo e da sociedade. Pesquisas realizadas pelo IBGE, além de dados produzidos pelo Banco Central do Brasil, agências reguladoras e ministérios, serviram como fontes de conteúdo.

Através de tabelas e gráficos, o volume apresenta dados sobre território nacional, características demográficas e socioeconômicas da população, preços, contas nacionais, atividades agropecuárias, industriais, comerciais, de serviços, finanças públicas, comércio exterior, ciência e tecnologia e estatísticas básicas do governo, além de comparativos entre os estados brasileiros. Para oferecer ao leitor uma reflexão acerca de cada tema abordado, a obra é enriquecida, também, com artigos de renomados professores, técnicos e pesquisadores.

Com o objetivo de reunir informação estatística, conhecimento e arte, a 24ª edição do Brasil em Números é ilustrada com obras do Museu Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, localizado no centro histórico da capital potiguar. A diversidade criativa é uma das marcas do acervo da pinacoteca, que reúne diferentes expressões e estilos, como pinturas naifs, xilogravuras, litogravuras, esculturas e instalações de importantes artistas do estado e do país.