Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Aberta a votação para o Prêmio Fotográfico do Censo Agro 2017

Editoria: IBGE

05/09/2018 16h41 | Atualizado em 18/09/2018 10h00

Está aberta a votação para o Prêmio Fotográfico do Censo Agro 2017. Até o dia 5 de outubro, o público poderá escolher, no site censoagro2017.ibge.gov.br/premio, sua foto preferida em cada uma das três categorias: atividade agropecuária, cenários rurais e cenários urbanos.

Além disso, de 13 de setembro a 5 de outubro, as fotos finalistas estarão expostas nos jardins do Museu da República, no Rio de Janeiro, que também receberá a votação até o dia 5 de outubro.

O resultado será divulgado no dia 15 de outubro no portal do IBGE. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$5.000,00.

Fotografias revelam olhares sobre o Brasil

Mais de 3.300 imagens foram inscritas para participar do 1º Prêmio Fotográfico do Censo Agro, organizado pelo IBGE como forma de reconhecimento ao trabalho dos recenseadores. Destas, 77 foram selecionadas, por comissões formadas por servidores e colaboradores, nas agências do IBGE e nas unidades estaduais do instituto, para concorrerem ao prêmio final.

Todas as imagens inscritas serão incorporadas ao acervo iconográfico do IBGE e ficarão disponíveis no portal do Instituto. As fotos vencedoras nas categorias estadual e nacional farão parte de uma publicação impressa que documenta o trabalho de campo do Censo Agro 2017 e revela diferentes olhares sobre um vasto Brasil captado pelas lentes dos recenseadores.

Exposição Prêmio Fotográfico Censo Agro

De 13 de setembro a 7 de outubro

Museu da República: rua do Catete, 153 - Rio de Janeiro