Dois anos no ar

Novo layout consolida Agência IBGE Notícias como plataforma multimídia

Editoria: IBGE | Da redação

30/04/2019 15h00 | Atualizado em 31/05/2019 19h17

 A nova estrutura da página principal integra o conteúdo multimídia produzido pela Agência IBGE Notícias - Foto: IBGE

A Agência IBGE Notícias ganhará novo visual a partir da próxima quinta-feira (2), com uma nova estrutura da página principal, que integra a produção multimídia da seção de notícias, da revista Retratos e do Minuto IBGE. A mudança, que vai melhorar a experiência dos usuários, acontece no mês de comemoração dos 83 anos do instituto e dois anos após o lançamento da Agência, em maio de 2017.

Até março deste ano, a Agência recebeu uma média de 4 milhões de visitantes únicos, com mais de 150 milhões de páginas acessadas. Março foi também o recorde de acessos em um único mês, com 316 mil visitas e 13 milhões de páginas visualizadas. As estatísticas de acesso a todos os sites do IBGE podem ser acessadas mês a mês no Portal do IBGE.

O Minuto IBGE, com programas de rádio semanais, e a revista Retratos, na versão mensal em pdf e nas reportagens em formato digital, ganharão destaque e estarão mais próximos das notícias, que cobrem a rotina de divulgação das pesquisas do instituto. A Agência também produz reportagens e entrevistas em vídeo, disponíveis na página oficial do IBGE no YouTube.

O gerente de Jornalismo do IBGE, Marcelo Benedicto, explica que as mudanças privilegiam as últimas notícias divulgadas, independente da editoria, valorizando a atualidade que a imprensa e a sociedade exigem. “Os títulos também ficarão mais compactos, em tom de manchete”, completa.

As atualizações não vão parar por aqui. Para os próximos meses, estão previstas reformulações graduais no banco de mídia e na newsletter semanal.

Nova página principal

 


Palavras-chave: Agência IBGE Notícias, Minuto IBGE, Retratos, Multimídia.