Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGEeduca

IBGEeduca divulga material em quadrinhos da Expedição IBGE Jalapão no Tocantins

Editoria: IBGE

01/02/2024 15h00 | Atualizado em 08/02/2024 08h52

O IBGEeduca publicou em suas plataformas o material em quadrinhos da Expedição IBGE Jalapão no Tocantins, que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, saindo da cidade de Palmas rumo à Ponte Alta do Tocantins, onde fica o Parque do Jalapão. O conteúdo apresenta William, garoto de oito anos, que apresenta o local para os amigos Pedro e Bel, crianças de São Paulo e Boa Vista-RR, com informações sobre a população e as belezas naturais da região.

O portal é uma iniciativa do IBGE em aproximar a imagem do Instituto com os mais jovens. Renata Corrêa, gerente de assuntos educacionais, detalha os objetivos do material: “Trabalhamos com a ideia de uma turma de personagens, buscando aproximar as crianças das nossas atividades e conteúdos. Através de projetos lúdicos, temos como objetivo trabalhar a imagem institucional do IBGE junto ao público infantil. Nesse sentido, trabalhamos com a ideia de que, no Brasil todo, temos crianças que participam da turma do IBGEeduca”, disse Renata.

No Tocantins, o Instituto divulga o Censo 2022: Coordenadas Geográficas dos Endereços. Além da divulgação, estão previstas a Oficina IBGE, BDIA, PGI e Portal Sidra para gestores locais, e a primeira edição do Diálogos Externos IBGE 90 Anos. O presidente Marcio Pochmann também faz visita à Superintendência do Tocantins (SES-TO).

Mais sobre o IBGEeduca

O IBGEeduca é o portal do IBGE focado na educação, pensado para três públicos diferentes: crianças, adolescentes e professores. O conteúdo traz informações sobre a população e o território brasileiro a partir de informações fornecidas pelo Instituto.