Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Roberto Olinto toma posse hoje na Presidência do IBGE

Editoria: IBGE

01/06/2017 14h50 | Atualizado em 08/06/2017 13h23

O Ministério do Planejamento acaba de confirmar a posse do novo Presidente do IBGE, Roberto Olinto, para hoje (01/06), às 17 horas, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), localizado na Avenida República do Chile, 100, Centro, Rio de Janeiro (Teatro Arino Ramos Ferreira).  

Olinto esteve hoje (01/06) em Brasília, onde se apresentou ao Presidente da República, Michel Temer, e ao Ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira.

Olinto assumiu a Diretoria de Pesquisas do IBGE em agosto de 2014. Formado em Engenharia de Sistemas pela PUC, é mestre em Engenharia de Sistemas e doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Ingressou na instituição em 1980 no departamento de Estatísticas Derivadas e Estudos Econômicos. Foi coordenador de Contas Nacionais de 2005 a 2014.

Atualmente, em âmbito internacional, integra o grupo de especialistas em Contas Nacionais das Nações Unidas, representa os países do Mercosul e Chile no Grupo de Peritos Interagências sobre Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS) das Nações Unidas  e é membro do Conselho Diretor do Programa de Comparação Internacional (PCI ).

Olinto substitui Paulo Rabello de Castro, que deixa o IBGE após 11 meses na Presidência do instituto. Rabello de Castro toma posse hoje como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Atualizada às 14:40

Por Diana Paula de Souza