Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Seminário do IBGE destaca práticas docentes inovadoras e transformadoras

Editoria: IBGE

29/10/2019 10h00 | Atualizado em 29/10/2019 10h00

No dia 30 de outubro (quarta-feira), o IBGEeduca realiza o 4º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola. Nesta edição, será abordado o quanto atitudes inovadoras, sobretudo dos professores, têm contribuído para transformar o cotidiano e a perspectiva dos alunos. O evento, que terá certificado de participação para os inscritos, será realizado no auditório do Centro de Documentação e Disseminação de Informações do IBGE (CDDI), na rua General Canabarro, 706, Maracanã, das 14 às 17 horas. A programação completa está no  site oficial do evento.

O Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola é um evento organizado pelo IBGEeduca - portal do IBGE voltado para a área de educação (estudantes, professores e profissionais). Nesta edição, profissionais das mais diversas áreas da educação, que obtiveram destaque ao aliar inovação a práticas de incentivo no ambiente escolar, irão contar suas experiências e responder às questões levantadas pelo público presente.

Os palestrantes convidados são: Tatiana Miranda (Pedagoga do IBGEeduca), Cláudia Vargas (Prêmio Shell de Educação Científica), José Marcos Couto (Prêmio Educador Nota 10), Rodrigo Fontes (Projeto “PEAMA Cuidando das Águas”), Márcia Costa (Membro do grupo de pesquisa LEDEN - Linguagem e Educação: Ensino e Ciência/UERJ), Juliana de Oliveira (autora do capítulo “Gamificação nas Aulas de Geografia” do livro “Professores Inovadores”), Luciana Cortes (mestrado em Educação na linha de Políticas Públicas Educacionais) e Thiago Fortunato (Pós-graduado em Docência Matemática).

4º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola

Dia: 30 de outubro de 2019
Horário: 14 horas
Local: Centro de Documentação e Disseminação de Informações do IBGE
Rua General Canabarro, 706, Maracanã, Rio de Janeiro