Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE e Banco Mundial realizam workshop sobre registros administrativos em Brasília

Editoria: IBGE

23/08/2019 10h00 | Atualizado em 23/08/2019 10h02

O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa, e será aberto à imprensa

Nos dias 27 e 28 de agosto, o IBGE, em parceria com o Banco Mundial, promove o workshop “O Futuro da Estatística: uma discussão sobre o uso de registros administrativos no Brasil”. Em pauta: demandas e desafios do uso de registros administrativos para a produção de estatísticas. O evento terá participação de institutos nacionais de estatísticas de Portugal, Estados Unidos, Austrália e Canadá, que compartilharão experiências sobre a modernização dos sistemas estatísticos de seus países.

Além do IBGE e do Banco Mundial, a sessão de abertura contará com a presença de um representante do Ministério da Economia. Participarão do workshop as seguintes instituições: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Serviço Geológico do Brasil/CPRM, UFMG, UFRJ, Banco Central, Ministério da Cidadania, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Saúde, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Tesouro Nacional, Agência Nacional de Águas (ANA) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Instituto Serzedello Corrêa fica na Escola Superior do Tribunal de Contas da União, no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3 - Lote 3, Brasília/DF.