Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE realiza seminário de metodologia

Editoria: IBGE

21/09/2018 17h12 | Atualizado em 21/09/2018 17h12

De 6 a 9 de novembro acontece o 7º Seminário de Metodologia do IBGE (SMI). Os interessados em participar podem submeter seus artigos até o dia 24 de setembro (segunda-feira) e se inscrever em minicursos até o dia 29 deste mês no site do evento.

“Investigação de preços” e “valoração de ativos ambientais” são os temas centrais do SMI 2018, cuja programação inclui conferências, plenárias e sessões temáticas.

A participação é gratuita para funcionários do IBGE e alunos da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence). Para o público em geral, incluindo os que apresentarão trabalhos orais ou pôsteres, a taxa de inscrição é de R$150,00. Para os Minicursos, tanto os de seis horas como os de três, os interessados pagarão R$50,00.

O evento será realizado no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE, localizado na rua General Canabarro, 706, Maracanã.

O Seminário de Metodologia do IBGE acontece anualmente e tem por objetivo proporcionar espaço de discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações. O evento reúne pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de outros países e pessoas em geral interessadas no tema.