Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE lança 25ª edição do "Brasil em números"

Editoria: IBGE

30/11/2017 14h00 | Atualizado em 30/11/2017 14h15

O IBGE lança hoje a edição 2017 do "Brasil em números", publicação anual bilíngue (português e inglês), que reúne as principais informações sociais e econômicas sobre o país, como as contas nacionais, os índices de preços e as características demográficas. A obra será lançada hoje (30/11), às 19h, no Museu de História do Pantanal, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. A publicação pode ser adquirida na Loja Virtual do IBGE.

Editada anualmente pelo IBGE, "Brasil em números" é uma publicação com informações sobre importantes aspectos da realidade brasileira. Compacto em seu formato, o livro serve de instrumento para consultas, análises e planejamento em diversas esferas do governo e da sociedade. Além das principais pesquisas realizadas pelo IBGE, dados produzidos pelo Banco Central do Brasil, pelas agências reguladoras e pelos ministérios também serviram como fontes.

Por meio de tabelas e gráficos, o volume apresenta dados sobre o território nacional, as características demográficas e socioeconômicas da população, os preços, as contas nacionais, as atividades agropecuárias, industriais, comerciais e de serviços, as finanças públicas, o comércio exterior, a ciência e a tecnologia e as estatísticas básicas do governo, além de comparativos entre os estados brasileiros. Para oferecer ao leitor uma reflexão acerca de cada tema abordado, a obra é enriquecida com artigos de renomados professores, técnicos e pesquisadores.

Com o objetivo de reunir informação estatística, conhecimento e arte, a 25ª edição do "Brasil em números" é ilustrada com imagens de obras do Museu de História do Pantanal.