Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

IBGE se reúne com Secretaria de Planejamento de Pernambuco e Condepe para articular parcerias

Editoria: IBGE | Ceça Ataides Agência Condepe/Fidem

08/05/2024 11h20 | Atualizado em 08/05/2024 11h26

Marcio Pochmann se reúne com equipe da Seplag-PE - Foto: Catharina Freitas/Seplag-PE

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, e o superintendente estadual do IBGE em Pernambuco, Gliner Dias, estiveram reunidos nesta terça-feira, 7, em Recife (PE), com o Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional de Pernambuco, Fabrício Marques, com o presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), Jaime Prado, a gerente de Sistematização e Disseminação de Informações, Lorena Iumatti e o técnico André Luís Silva, para promover a interface de informações de dados cartográficos e estatísticos e avaliar a possibilidade de novos projetos de cooperação entre as instituições.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), e contou ainda com a participação de técnicos das instituições e também do Instituto de Gestão, ligado à Secretaria.  “O IBGE não quer dados parados, quer dados dinâmicos, para se aproximar ainda mais da sociedade”, acentuou Márcio Pochmann.

Marcio Pochmann se reúne com equipe da Seplag-PE - Foto: Catharina Freitas/Seplag-PE

O secretário Fabrício Marques, que coordenou a reunião, registrou que a “iniciativa da parceria será de fundamental importância para a Condepe/Fidem em seu atual momento de reestruturação, temos a importância do trabalho de georreferenciamento para o planejamento, como exemplo o levantamento de geolocalização de áreas para instalação de creches na Região Metropolitana do Recife, feito por uma equipe da Seplag”.

Marcio Pochmann e Fabrício Marques - Foto: Catharina Freitas/Seplag-PE - Foto: Catharina Freitas/Seplag-PE

Jaime Prado agradeceu a contribuição técnica que recebe do IBGE em questões referentes às demandas dos municípios pernambucanos, e destacou o trabalho frente a autarquia e as ações para fortalecimento institucional.