Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE

IBGE disponibiliza agenda de 8 a 14 de abril

Editoria: IBGE

08/04/2024 09h00 | Atualizado em 08/04/2024 09h00

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

Já está disponível a Agenda IBGE desta semana, dos dias 8 a 14 de abril. A edição divulgada hoje contempla as reuniões internas e externas, os eventos e os compromissos da Presidência, das Diretorias e Assessorias do IBGE, de suas Superintendências Estaduais e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Desde janeiro, o IBGE disponibiliza a agenda semanal do Instituto todas as segundas-feiras, às 9h. A programação completa do IBGE está disponível no canal informativo Agenda IBGE.

Diretorias e Assessorias do IBGE

Na segunda-feira (dia 8), às 9h, a equipe da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) participa de reunião on-line com o Comitê de Programa da 8ª Conferência sobre Big Data. No mesmo dia, integrantes da Diretoria de Geociências (DGC) participam da II Semana Estratégica da Coordenação de Meio Ambiente, o evento se estenderá até a sexta-feira.

Na terça-feira (dia 9), às 14h, integrantes da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) participam de reunião sobre a Conferência Nacional de Estatística (CONFEST). À 16h, a equipe da Diretoria Executiva (DE) participa de reunião on-line sobre o lançamento da publicação Criando Sinergias entre a Agenda 2023 e G20 Caderno Desigualdade.

No mesmo dia e horário, a equipe do Centro de Documentação e Disseminação de Informações e Coordenação de Comunicação Social (CDDI CCS) marcam presença no Lançamento da publicação Agenda 2030 e do Atlas Geográfico Escolar. O evento ocorrerá na Casa G20 (Avenida Vieira Souto, 176 – CASA DE CULTURA LAURA ALVIM, Ipanema – RJ).

Já na quarta-feira (dia 10), às 9h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS), ocorre a coletiva on-line do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA/INPC), com período de referência de março de 2024. Às 12h, a equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participa do evento “Aceleração das capacidades institucionais dos ONES através do uso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial”.

Na quinta-feira (dia 11), às 9h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS) ocorre a coletiva on-line da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), com período de referência de fevereiro de 2024. Já na sexta-feira, às 9h, ocorre a coletiva on-line da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), com período de referência de fevereiro de 2024

Ainda na sexta-feira, às 14h, a equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participa de reunião com o Instituto Pereira Passos, para o compartilhamento da experiência de roteirização do Censo sobre População de Rua. E às 18h, ocorre reunião on-line do Bureau do Grupo das Nações Unidas de Especialistas em Nomes Geográficos (UNGEGN) com as presidências das divisões linguístico regionais do UNGEGN.

E, no domingo (dia 14), o coordenador-geral do Centro de Documentação e Disseminação de Informações e Coordenação de Comunicação Social (CDDI CCS), José Daniel Castro da Silva. e o coordenador de Marketing, Jorge Gonzaga da Silva, viajarão para participar do evento Caravana Federativa em Pernambuco (PE). O evento se estenderá até a quarta-feira (dia 17).

Superintendências Estaduais

Na segunda-feira (dia 8), às 19h, na Superintendência Estadual da Paraíba (SES PB) ocorre a apresentação dos resultados do Censo 2022 na Câmara Municipal em Sumé.

Na quarta-feira (dia 10), às 10h, na Superintendência Estadual do Rio Grande do Sul (SES RS), na agência Santa Cruz do Sul, a equipe participa de seminário on-line sobre o Google Maps.

Já na sexta-feira (dia 12), às 10h, na Superintendência Estadual de Sergipe ocorre reunião com o Observatório da Mulher, para apresentação de informações estatísticas para o Observatório.

Ainda na sexta-feira, às 14h, na Superintendência Estadual de São Paulo (SES SP), a equipe participa do Fórum Municipal da Educação, para apresentação de palestra sobre o IBGE: Quem somos, o que fazemos, suas pesquisas e os dados. O evento ocorrerá no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTCE).