Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE

Já está disponível a Agenda IBGE de 4 a 10 de março

Editoria: IBGE

04/03/2024 09h00 | Atualizado em 04/03/2024 09h00

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

O IBGE divulgou hoje (4), às 9h, a Agenda IBGE. Com reuniões internas e externas, eventos e atividades, a Agenda traz a programação do Instituto para a semana dos dias 4 a 10 de março. A edição desta semana abrange divulgações, reuniões, compromissos da Presidência, das Diretorias e Assessorias do IBGE, de suas Superintendências Estaduais e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Entre as atividades divulgadas, na terça-feira, dia 5 de março, às 9h, o presidente do IBGE Marcio Pochmann participa da 27ª Reunião do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Regional, no Ministério do Planejamento e Orçamento (DF).

No dia 4 de março, às 8h, na Superintendência do Amazonas (SES-AM), haverá o treinamento em Geoprocessamento para Servidores Estaduais da SEPROR/IDAM. No mesmo dia e horário, na Superintendência do Piauí (SES-PI), ocorre a visita a escolas selecionadas para apresentação da PeNSE, em Brejo do Piauí e Canto do Buriti - Agência São João do Piauí (PI). Já às 9h, na Superintendência de Goiás (SES-GO), haverá uma reunião com as serventias do estado sobre “Tratamento de Críticas no Registro Civil”.

Ainda no dia 4 de março, a equipe do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) participa, às 10h da reunião do Comitê de Sigilo. No mesmo dia, às 14h30, representantes da Diretoria Executiva (DE), juntamente com representantes de outras diretorias, participam da reunião interna sobre as Conferências Nacionais de Geografia e Cartografia e Estatística (CONFEGE/CONFEST). Às 18h, na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), haverá evento de abertura das aulas do Curso de Graduação. Às 19h30, na Superintendência Estadual do Alagoas (SES-AL) ocorre o lançamento do documentário da VI Expedição Científica do Baixo São Francisco, que contou com participação do IBGE.

No dia 5 de março, às 10h, integrantes da equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participam de uma reunião por videoconferência com o Instituto Nacional da Reciclagem (INESFA), que solicitará revisão dos códigos (CNAES) existentes relacionados à reciclagem.

Na Superintendência do Mato Grosso (SES-MT), no dia 6 de março, às 8h30, ocorre a Visita Técnica da 1ª Turma de Alunos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) - “Conhecendo o IBGE”. Já às 9h, a Coordenação de Comunicação Social realiza a coletiva on-line da Pesquisa Industrial Mensal (PIM: Brasil). A equipe da Coordenação de Geografia (DGC) participa, no mesmo dia, às 11h30, da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNA), para dar informe sobre a realização do Censo Nacional da População em Situação de Rua (Censo POP Rua).

Na quinta-feira, 7 de março, representantes da Diretoria de Geociências (DGC) participam de oficina do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM), voltada para a elaboração dos “Planos Setoriais de Adaptação à Mudança do Clima”. O evento está programado para o dia todo. A CIM tem a finalidade de estabelecer diretrizes, articular e coordenar a implementação das ações e políticas públicas do País relativas à mudança do clima. Já na Superintendência do Maranhão (SES-MA), às 8h30, haverá o evento on-line de Capacitação de funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), lotados na Coordenação Socioambiental, sobre manuseio do site do IBGE, com tema “Saneamento Básico”.

No calendário, no dia 8 de março, às 8h, no auditório da Superintendência Estadual do IBGE no Amapá (SES-AP), será oferecida a oficina sobre o uso das informações ambientais, disponibilizadas pelo IBGE em seus bancos de dados para acadêmicos do curso de Bacharelado em Geografia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

O IBGE tem disponibilizado a Agenda do Instituto todas as segundas-feiras, às 9h, desde o dia 29 de janeiro. A medida é uma forma de ampliar a transparência do IBGE e também um meio de dar acesso à sociedade ao trabalho do Instituto, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Além dos compromissos ressaltados acima, confira todas as atividades do Instituto para a esta semana clicando aqui.