12º CAFA
Segundo dia da prova piloto do 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola começa com belas imagens de Corumbá (MS)
12/05/2026 11h11 | Atualizado em 12/05/2026 11h11
O IBGE segue nesta terça-feira (12) com o segundo dia da 2ª prova piloto do 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola em Corumbá (MS). A iniciativa integra uma fase estratégica de testes antes da realização do levantamento em todo o Brasil.
A equipe do Estado reuniu aproximadamente 30 servidores dedicados às operações in loco. A iniciativa tem como objetivo avaliar procedimentos, logística e estratégias de coleta em áreas com características geográficas e econômicas desafiadoras, típicas de uma das regiões mais complexas do país.
O trabalho de campo inclui áreas distribuídas em três distritos — Albuquerque, Nhecolândia e Porto Esperança —, além de comunidades e assentamentos como a Terra Indígena Guató e os assentamentos Tamarineiro, Mato Grande e São Gabriel. Também fazem parte do escopo setores da área urbana situados no entorno da cidade, garantindo a observação de dinâmicas distintas entre áreas rurais e urbanas.
Você pode acompanhar os dias de atividades pela Agência de Notícias, Site Oficial do Censo e pelas nossas redes sociais: Instagram, Tik Tok e Facebook.
