Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Censo 2022

IBGE divulga em Florianópolis (SC) novos resultados do Censo 2022

Editoria: IBGE | Carmen Nery

11/03/2024 17h15 | Atualizado em 14/03/2024 10h48

Foto: Ricardo Wolffenbttel/SECOM-SC

O IBGE divulgará, em 21 de março, às 10h, no Auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), os resultados do Censo Demográfico 2022: Agregados por Setores Censitários preliminares - População e Domicílios, apresentando os totais de população residente e de domicílios. Na mesma data, será divulgado Censo Demográfico 2022: Malha de Setores Censitários Preliminares, que contém os arquivos, em formato digital, dos setores censitários que representam o território brasileiro. O evento tem o apoio da GRANFPOLIS, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Os resultados poderão ser consultados no portal do IBGE e no Panorama do Censo, onde os dados poderão ser visualizados por meio de mapas interativos, com a possibilidade de busca direta por localidades específicas, além da seleção de um ou mais distritos, subdistritos ou setores censitários de um determinado município.

Os Setores Censitários são as unidades territoriais de coleta do Censo Demográfico. Com a divulgação preliminar, os resultados estarão disponíveis para os recortes político-administrativos de Distritos e Subdistritos, além de permitir explorações com maior detalhamento espacial. Nos próximos meses, o IBGE prosseguirá com os processos de apuração de resultados e de aperfeiçoamento da malha de Setores Censitários para que os agregados por Setores Censitários definitivos sejam divulgados.

A divulgação contará com transmissão pelo portal do IBGE (ibge.gov.br), reproduzida nos canais oficiais do IBGE (Youtube, Instagram, Facebook e Tiktok).

Divulgação Censo Demográfico 2022: Agregados por Setores Censitários preliminares - População e domicílios e Malha de Setores Censitários Preliminares

Data e horário: 21/03, Quinta-feira, das 10:00 às 12:00
Local: Auditório da GRANFPOLIS - Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. R. Cândido Ramos, 250 - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88090-800