Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Censo 2020

Censo Experimental abre mais 27 vagas para recenseador em Minas Gerais

Editoria: IBGE | Maria Heloisa Azevedo (estagiária), sob supervisão de Marília Loschi

17/10/2019 09h00 | Atualizado em 25/10/2019 10h04

IBGE abre novas vagas para o Censo Experimental em Poços de Caldas (MG) - Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O IBGE lançou um novo edital para 27 vagas remanescentes de recenseadores temporários do Censo Experimental 2019, realizado entre setembro e dezembro deste ano no município de Poços de Caldas (MG). A função exige ensino fundamental completo.

As inscrições estão abertas de 16 a 22 de outubro e serão feitas presencialmente, sem a cobrança de nenhuma taxa dos candidatos. Os interessados devem comparecer ao Posto de Inscrição do IBGE, na rua Rio de Janeiro, 307, sala 314, em Poços de Caldas. A avaliação será feita por meio de provas de títulos (ver Anexo II do edital), com divulgação do resultado preliminar prevista para o dia 24 de outubro.

Os recenseadores serão remunerados por produção, de acordo com o número de domicílios e pessoas recenseadas. A taxa é fixada, com conhecimento prévio do recenseador. 

A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais e é obrigatória a participação integral no treinamento.

O período máximo da contratação é de dois meses, de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 dias e poderão ser prorrogados de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

 


Palavras-chave: Censo 2020, Processo seletivo, Recenseador, Vagas.