Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Educação

Evento está com inscrições abertas para profissionais da área e estudantes

Editoria: IBGE | Karina Meirelles, estagiária sob supervisão de Marcelo Benedicto

06/11/2018 10h15 | Atualizado em 09/11/2018 15h42

A produção e a divulgação de informações confiáveis para crianças e jovens são o tema do 3º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola, que acontece na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, no Centro de Disseminações de Informações do IBGE, no Rio de Janeiro (RJ). Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site oficial do evento.

De acordo com o programa, Marina Menezes (NexoEDU), Neide Carvalho (Armazenzinho de Dados), Gilberto Vieira (Data_labe), Sarah Nery (Escola NAVE), Maria Carolina Cristianini (Joca), Luiz Eduardo Ricon (MultiRio), Douglas Silveira (Lupa Educação) e Tatiana Miranda (IBGEeduca) vão apresentar suas experiências na elaboração de conteúdos informativos para o público infanto-juvenil.

O Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola é um evento bienal organizado pelo IBGEeduca, portal do instituto voltado para estudantes, professores e profissionais da área. A coordenadora do IBGEeduca, Renata Corrêa, explicou que o tema deste ano é baseado no contexto atual, marcado pela abundância informacional nem sempre acompanhada de qualidade.

“O evento buscará a troca de experiências entre o IBGE e outros profissionais de projetos voltados para esse público: uma geração que intensamente consome, gera e compartilha conteúdo. Conhecer boas iniciativas nesse sentido pode fomentar inovação, conhecimento e novas ideias”, ressaltou Renata.

Ainda segundo ela, é importante que professores e estudantes conheçam onde e como buscar essas informações, além do próprio trabalho do IBGE.

3º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola
Dia 13 de novembro de 2018
Horário: 13 horas
Local: Centro de Documentação e Disseminação de Informações do IBGE
           Rua General Canabarro, 706, Maracanã, Rio de Janeiro