06/07/2018 | Última Atualização: 06/07/2018 12:30:12

                     

Editoria: IBGE

Em cumprimento à legislação eleitoral, o IBGE deixa de veicular, a partir de amanhã (07/07), todo o conteúdo noticioso regularmente produzido pela instituição. Com isso, a Agência IBGE Notícias será atualizada apenas na área destinada à imprensa, uma vez que o relacionamento com a mídia não sofre restrições durante o período.

A revista Retratos e o programa Minuto IBGE, este último disponibilizado na Rede Nacional de Rádio, só voltarão a circular após a realização do segundo turno, em 28 de outubro, se houver. A instituição optou também por suspender seus perfis nas mídias sociais, em função da impossibilidade de monitorar os comentários.

A decisão do IBGE tem por base a Instrução Normativa nº 1/2018 da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) do Governo Federal, que veda, em seu artigo 30, a veiculação ou exibição de conteúdos noticiosos dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (SICOM) em suas propriedades digitais. As proibições devem ser observadas até 28 de outubro, caso haja segundo turno.