Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Nova edição do "Brasil em números" destaca arte do Pantanal

Editoria: IBGE

30/11/2017 14h00 | Atualizado em 30/11/2017 14h16

Dados traduzidos em tabelas e gráficos; artigos e trabalhos de professores renomados; e valorização da arte nacional. Esses são alguns dos destaques reunidos na 25ª edição do Brasil em números, publicação bilíngue (português e inglês) lançada hoje pelo IBGE.

As 464 páginas da obra contam com informações e análises de 22 temas, como território, características da população, contas nacionais, atividades agropecuárias, industriais, comerciais, serviços, transporte e habitação. O livro é ilustrado com imagens de obras de arte do Museu de História do Pantanal, localizado em Corumbá/MS, que receberá a cerimônia de lançamento da publicação hoje, às 19 horas.

#praCegoVer Divulgação de lançamento do Brasil em números
Divulgação de lançamento do "Brasil em números"

De acordo com a coordenadora executiva do projeto, Isabela Torres, o "Brasil em números" é um instrumento de consulta para análises e planejamentos em múltiplas áreas, além de aliar o conhecimento do IBGE com o conhecimento acadêmico: “Todas as informações coletadas são de grande importância. O trabalho apresenta análises profundas e interessantes de professores sobre os dados do IBGE e de outras instituições”, comenta.

A publicação traz ainda informações de instituições como Banco Central do Brasil, agências reguladoras e ministérios federais.

Texto: Diane Dias (estagiária), sob supervisão de João Neto
Imagem: Pedro Vidal