Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Ence abre inscrições para Especialização

16/09/2016 12h19 | Atualizado em 25/05/2017 12h48

Ence abre inscrições para Especialização

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições do processo seletivo do curso de Especialização Lato Sensu em Análise Ambiental e Gestão do Território, oferecido pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

O curso é gratuito e tem contribuído em seus 19 anos de existência para a formação de quadros técnicos, acadêmicos e tomadores de decisão nas áreas de planejamento e gestão ambiental e territorial, nas esferas pública e privada.

O edital está disponível neste link.

O curso já formou mais de 200 especialistas e visa contribuir com embasamento técnico, metodológico e teórico, construindo uma visão crítica em relação aos processos de planejamento e gestão ambiental/territorial e de produção do espaço. O programa tem uma carga horária de 456 horas/aula, distribuídas em quatro trimestres e uma grade curricular que contempla disciplinas das geociências, geomática, demografia, economia, metodologia científica, estatística e temas aplicados. A conclusão do curso é condicionada à apresentação de uma monografia. São, ainda, realizadas visitas técnicas e atividades de campo, preferencialmente aos sábados.

O processo seletivo possui duas fases de caráter eliminatório:
1ª fase: provas - 11 de novembro de 2016
2ª fase: entrevistas - 08 e 09 de dezembro de 2016

O curso de Especialização tem início previsto para março de 2017. Informações complementares podem ser obtidas na página da ENCE.

 

Comunicação Social
16 de setembro de 2016