Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Casa Brasil IBGE

Exposição do IBGE na Câmara registra mais de 150 visitas

Editoria: IBGE | Cristiano Rodrigues

28/03/2025 14h31 | Atualizado em 28/03/2025 14h31

Painéis interativos na Exposição Casa Brasil IBGE – Espaço de memória e tecnologia, na Câmara dos Deputados - Foto: Christiano Rodrigues

Na quinta-feira (27), ao final do terceiro dia, encerrou-se a exposição Casa Brasil IBGE – Espaço de memória e tecnologia, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, servidores da Superintendência Estadual do IBGE no Distrito Federal (SES/DF) puderam mostrar em totens instalados no Espaço Mário Covas as principais pesquisas do IBGE.

Mais de 150 pessoas entre parlamentares, servidores, assessores e visitantes da Câmara registraram suas presenças e tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre as pesquisas do Instituto, solicitar informações e dados, conhecer as ferramentas disponíveis de acesso aos dados, além de conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBGE.

Além dos dois totens com acesso à internet, o espaço também contou com dois painéis de led (horizontal e vertical) interativos que apresentaram de forma ininterrupta uma galeria de imagens do Instituto.

Painéis interativos na Exposição Casa Brasil IBGE – Espaço de memória e tecnologia, na Câmara dos Deputados - Foto: Christiano Rodrigues

Em visita à exposição, o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, pontuou: “Possivelmente a sigla IBGE seja uma das mais conhecidas pelos brasileiros, mas que, em geral, não conhecem a totalidade e a diversidade das informações. E esta forma de apresentação bem moderna, bastante didática, ressalta as possibilidades visuais de quem está aqui rapidamente ter essa visão do todo do IBGE. Parabéns à equipe que ajudou a construir e está mantendo esses três dias aqui”.

Pochmann também destacou a importância da aproximação do IBGE com o parlamento na medida em que o Sistema Nacional de Geociência, Estatísticas e Dados (SINGED), que faz parte do plano de trabalho do Instituto, necessita ainda de uma legislação própria.

Presidente Marcio Pochmann na Exposição Casa Brasil IBGE – Espaço de memória e tecnologia, na Câmara dos Deputados - Foto: Marcilio Soares