Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Reunião

Presidente Marcio Pochmann tem encontro com correspondentes estrangeiros na Casa G20

Editoria: IBGE

25/03/2024 10h36 | Atualizado em 25/03/2024 12h29

Com o objetivo de mostrar a ampliação do papel do IBGE no cenário internacional da produção de estatísticas públicas, o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, tem encontro hoje, dia 25 de março, às 16h, com parte dos correspondentes estrangeiros, na Casa do G20, no Rio de Janeiro RJ.

Neste primeiro encontro com os profissionais que cobrem o Brasil, o objetivo é mostrar a ampliação do papel do IBGE no cenário global, relatando as iniciativas internacionais do órgão ao longo da sua história, ações presentes e futuras.

Serão apresentados no encontro os indicadores divulgados pelo IBGE sobre o G20. O primeiro estudo será divulgado dia 9 de abril, também na Casa G20, no que o convite será divulgado nesta próxima semana, o que incluirá a mídia nacional, autoridades do Brasil e representantes dos poderes e embaixadas, entre outros.

O IBGE é um dos maiores órgãos do mundo na produção de geociências e estatísticas, tendo um dos maiores bancos de dados e indicadores públicos entre os países do G20.

Desde 1º de dezembro de 2023, a cidade do Rio de Janeiro assumiu a posição de capital do G20, com a Casa de Cultura Laura Alvim, que passou a ser a Embaixada do G-20, até novembro de 2024, que fica localizada em Ipanema, sendo administração pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).