Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE

IBGE disponibiliza agenda de 25 a 31 de março

Editoria: IBGE

25/03/2024 09h00 | Atualizado em 25/03/2024 09h00

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

Está disponível a Agenda IBGE desta semana. A edição traz as programações do Instituto para os dias 25 a 31 de março e contempla as reuniões internas e externas, os eventos e os compromissos da Presidência, das Diretorias e Assessorias do IBGE, de suas Superintendências Estaduais e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Agenda IBGE foi lançada em 29 de janeiro e é divulgada todas as segundas-feiras, às 9h. Confira abaixo algumas atividades do IBGE para esta semana. A programação completa do Instituto está disponível no canal informativo Agenda IBGE.

Presidência

Na segunda-feira (25), o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, participa de coletiva com a Imprensa Internacional às 16h. Na terça-feira (26), às 8h30, a Presidência participa do XXV Encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES). Às 14h, participa da abertura da 176ª Reunião do Conselho Curador do IBGE. No mesmo dia e horário, ocorre a 30ª Reunião do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Regional Sul-Americano.

Ainda na terça-feira (26), às 16h, o presidente participa de reunião com o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO). E a Presidência viaja à São Paulo para participar da Oficina de Integridade do IBGE, com rodadas de entrevistas com Servidores do IBGE.

Já na quarta-feira (27), às 14h30, o presidente ministra Aula Magna do Programa de Pós-graduação em Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). E, às 19h, participa de reunião com os docentes do Programa de Pós-Graduação em Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Outras Diretorias

No dia 25 de março, segunda-feira, às 9h, a equipe da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) participa de reunião remota com o comitê organizador da 7ª Reunião do Comitê de Programa. Às 13h, a equipe da Diretoria Executiva (DE), participa da Oficina de Planejamento de Demandas de Capacitação para 2024 com a ENCE. Já às 14h, integrantes da Diretoria de Pesquisas (DPE) participam de reunião com a Controladoria-Geral da União (CGU), para visão geral da gestão, governança e controles associados à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Ainda na segunda-feira, a equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participa do evento de capacitação sobre a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE). Às 13h, ocorre reunião com Ministério do Meio Ambiente. Às 14h, reunião com o Departamento de Oceano e Gestão Costeira do Ministério do Meio Ambiente (DOCEANO/MMA). E às 16h, no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), o coordenador-geral do CDDI/CCS, Daniel Castro, coordenará a coletiva do presidente com os correspondentes estrangeiros, que será realizada na Casa de Cultura Laura Alvim - Lounge da Casa G20 (3ºandar, Av. Vieira Souto 176 – Ipanema/RJ).

Na terça-feira (26), às 8h, a equipe da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) participa do encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES). A equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participa da 2ª Reunião do “GT Emprego”, em Brasília, com apresentação de dados do IBGE sobre Igualdade e rendimentos com enfoque em gênero. Já a equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participa de reunião da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), em Maricá (RJ). E às 9h, ocorre reunião da Divisão dos Países de Língua Portuguesa do Grupo das Nações Unidas de Especialistas em Nomes Geográficos (UNGEGN).

Ainda na terça-feira, o coordenador geral do CDDI/CCS, Daniel Castro, participará da Oficina de Ética na Secretaria de Planejamento da Prefeitura em Diadema (SP). E, às 9h, no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), ocorre o encontro do Grupo de Especialistas da ONU sobre Telefonia Móvel.

No dia seguinte, quarta-feira (27), às 14h, integrantes da Diretoria de Pesquisas (DPE) participam de reunião com o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), para Iniciativa Global de Parceria em Inteligência Artificial (GPAI), sobre o futuro do trabalho.

E na quinta-feira (28), às 10h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS), ocorre a coletiva on-line da Pnad Contínua Mensal para fevereiro de 2024

Superintendências Estaduais

Na segunda-feira (25), às 14h30, na Superintendência Estadual do Espírito Santo (SES ES), ocorre reunião on-line geral das Seções de Produção Integrada de Geoinformação (SPIGs) com a Coordenação de Produção Integrada de Geoinformação (CPIG), sobre o andamento dos trabalhos e cronograma de atividades.

Na terça-feira, na Superintendência Estadual do Ceará (SES CE), às 9h, ocorre reunião com técnicos das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, para divulgar e buscar apoio para a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE).

E no mesmo dia, às 14h, na Superintendência Estadual do Distrito Federal (SES DF), ocorre palestra para os diretores de escolas participantes da amostra da PeNSE 2024.