Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE de 11 a 17 de março é disponibilizada

Editoria: IBGE

11/03/2024 09h00 | Atualizado em 11/03/2024 09h00

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

Já está disponível a Agenda IBGE com as reuniões e eventos do Instituto para a semana do dia 11 a 17 de março, contemplando as divulgações, as reuniões internas e externas, as atividades da Presidência, das Diretorias e Assessorias do IBGE, das Superintendências Estaduais e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Presidência

Nesta semana, no dia 11 de março, segunda-feira, às 10h, o presidente Marcio Pochmann participa da posse das Diretoras de Pesquisas (DPE), Elizabeth Hypolito, e de Geociências (DGC), Ivone Batista, no auditório do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI). Às 14h30, Marcio Pochmann participa da reunião do Grupo de Governança da Comissão Nacional para os ODS (CNODS). Na terça-feira (12/3), às 9h, o presidente ministrará a aula inaugural do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e às 14h participará do Ciclo de Palestras de Integridade 2024 – Webinar sobre os desafios das mulheres em meio a busca por equidade e inclusão da diversidade.

Na quarta-feira, 13 de março, às 10h30 o presidente do IBGE tem reunião com integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT). Às 11h45, participa de uma palestra no SEBRAE/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Já às 16h, o presidente tem reunião sobre a parceria entre IBGE e FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para tratar de capacitação para estatísticas. Ainda na quarta-feira ocorre a V Reunião do Fórum de Corregedorias da Área Econômica.

Outras diretorias e superintendências

Na segunda-feira, 11 de março, às 8h, integrantes da Superintendência de Roraima participam de reunião com o Presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil do Estado, e a equipe fará uma homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. No mesmo dia, a partir das 16h, na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) ocorre a aula inaugural do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, no Auditório Teixeira de Freitas (CDDI), com a participação do Presidente do IBGE Marcio Pochmann e do Coordenador-Geral do CDDI/CCS, Daniel Castro. E, de segunda a sexta-feira, na Superintendência de Goiás, ocorre a Atualização Cadastral da PeNSE, visando o início da coleta em abril.

No dia 12 de março, às 9h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS), será realizada a Coletiva on-line do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/INPC), para fevereiro de 2024. E, na Superintendência da Paraíba, ocorre a Reunião do Superintendente e do Chefe de Seção da Base Territorial com o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e com o Presidente da EMPAER, sobre os Limites Municipais.

Ainda na terça-feira, às 11h, integrantes da equipe da Diretoria de Geociências (DGC) participam da Reunião do Grupo de Trabalho de Estatísticas Ambientais da Conferência Estatística das Américas (CEPAL). Às 14h30, ocorre Reunião com a Marinha para apresentação dos limites do Sistema Costeiro/Marinho integrado aos limites da Amazônia Azul. Já às 15h, será realizada Apresentação da Classificação Rural, Urbano e da Natureza para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Já na quarta-feira, dia 13, às 9h, na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) será realizado o Seminário Internacional Inovação Sociotécnica na Transformação. Às 10h, integrantes da Diretoria Executiva (DE) participam da Reunião com o Ministério da Gestão e Inovação sobre Dimensionamento da Força de Trabalho. E às 13h30, a equipe do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), participa de Reunião com o Departamento Administrativo Nacional de Estatística (Dane) da Colômbia.

Na quinta-feira, dia 14, às 9h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS), é realizada a Coletiva on-line da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). No mesmo dia e horário, representantes da Diretoria de Pesquisas (DPE) participam de uma reunião com especialistas da TIC-EMPRESA 2023, em São Paulo e às 11h a DPE trata da PINTEC SEMESTRAL, em reunião virtual com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Ainda na quinta-feira, às 14h, na Diretoria de Geociencias (DGC), será realizada a Reunião com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para tratar a respeito do Acordo de Cooperação Técnica. E na Superintendência da Bahia ocorre a 7ª Semana de integração UNEB - “Nossa Identidade é o Recôncavo”, às 9h e a Reunião Ordinária do Comitê Gestor Estadual do Plano Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica, às 14h30.

Na sexta-feira, às 9h, na Coordenação de Comunicação Social (CCS), ocorre a Coletiva on-line Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Às 10h, a equipe da Diretoria Executiva (DE) participa do Fórum das Instâncias de Integridade com o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) e entidades vinculadas. E às 11h, integrantes da Diretoria de Geociências (DGC), participam de um evento no exterior do Grupo de Especialistas das Nações Unidas em Integração de Informações Estatísticas e Geoespaciais.

A Agenda é disponibilizada todas as segundas-feiras, às 9h, desde o dia 29 de janeiro, visando dar acesso à sociedade ao trabalho do IBGE no Brasil e no exterior. Além das atividades ressaltadas acima, confira aqui a Agenda completa desta semana.