Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Agenda IBGE

IBGE disponibiliza agenda de 26 de fevereiro a 3 de março

Editoria: IBGE

26/02/2024 10h26 | Atualizado em 26/02/2024 13h29

Agenda IBGE traz a programação do instituto para a semana - Foto: Bel Corção/Brasil com S

Divulgada hoje (26), às 9h, a Agenda IBGE traz as atividades do Instituto para esta semana. A edição disponibilizada contempla as divulgações, as reuniões internas e externas, treinamenos e os compromissos da Presidência, das diretorias do IBGE e Coordenações, de suas Superintendências Estaduais e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), entre os dias 26 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Desde o dia 29 de janeiro, o IBGE tem disponibilizado a Agenda do Instituto ao público todas as segundas-feiras, às 9h. Visando criar um canal com os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, autoridades e gestores públicos, a Agenda IBGE é também um meio de dar acesso à sociedade ao trabalho do IBGE no Brasil e no exterior.

Nesta semana, entre os dias 26 de fevereiro a 1° de março, o presidente do IBGE Marcio Pochmann, a diretora de Pesquisas, Elizabeth Hypolito, o representante da DGC, Claudio Stenner, e a representante da ENCE, Andrea Diniz, participarão da 55ª Sessão da Comissão de Estatística das Nações Unidas e Eventos Paralelos, em Nova Iorque.

De 26 de fevereiro a 1º de março, às 8h, representantes da ENCE participam do curso “Letramentos em Futuros e Prospectiva Social, com o professor Felipe Koch”, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ. Às 16h, representantes da Diretoria de Geociências (DGC) participarão de uma reunião juntamente com representantes do IPEA, para elaboração do Relatório Nacional Voluntário (RNV) sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ODS). E, no mesmo dia, às 17h, ocorre a reunião da Superintendência Estadual do IBGE no Amapá (SES/AP) com a Secretária de Estado da Educação para tratar sobre a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - PeNSE.

A equipe da Diretoria Executiva (DE) se reúne com o Comitê do Concurso Público Nacional Unificado, no dia 27 de fevereiro, às 9h. No mesmo dia e horário, a Superintendência Estadual do Maranhão (SES/MA) faz uma apresentação das pesquisas do IBGE e oferece uma mini oficina sobre uso do SIDRA, voltada para o corpo técnico da Gerência da Unidade de Negócios do SEBRAE/MA, no Multi Center Sebrae (São Luís).

Também no dia 27, a partir das 8h30, a Superintendência Estadual do Rio Grande do Sul (SES/RS) participa da 11ª Abertura oficial da Colheita do Milho do RS, no município de Santa Vitória do Palmar (RS). Às 9h, integrantes da Superintendência Estadual do Mato Grosso (SES/MT) e da Universidade Federal de Mato Grosso, participam da palestra sobre Coordenadas Geográficas de Endereços, no Auditório da SES/MT. Já às 14h, a Superintendência Estadual do Ceará (SES/ CE) participa de uma palestra, no SBT, com o tema voltado à Atualização das Favelas e Comunidades Urbanas de Caucaia.

Representantes da Diretoria Executiva (DE) participam do Encontro Nacional de Recursos Humanos do IBGE, no dia 28 de fevereiro, às 10h. A equipe do Centro de Documentação e Disseminação de Informações/Coordenação de Comunicação Social (CDDI/CCS) participa, às 10h30, da reunião da GERI junto às SES/PE e ao Instituto Ricardo Brennand, sobre o lançamento da publicação Brasil em Números.

Também no dia 28, na Superintendência Estadual do Espírito Santo (SES/ES) haverá reunião às 13h da equipe do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de Vila Pavão com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para articular o desenvolvimento da pesquisa. A reunião será realizada no escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). No mesmo dia, às 15h, integrantes da Diretoria de Geociências (DGC) participam do Seminário Nacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto do Ambiente Semiárido, no Recife/PE.

Entre as atividades da semana, no dia 1º de março, a equipe da Diretoria de Pesquisas (DPE) participa, às 8h, da reunião sobre “Estatísticas de Gênero: Indicadores sociais das mulheres no Brasil 3ª edição”. E, às 9h, a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) promove seminário e Lançamento do Livro Avaliação PDDE no FNDE, em Brasília.

A Agenda IBGE é publicada todas às segundas-feiras, às 9h, e contempla o calendário dos próximos dias, a partir do dia de publicação. Além das atividades citadas acima, confira todas as atividades do Instituto para a próxima semana clicando aqui.