Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Acordo de cooperação

IBGE e Consórcio Intermunicipal do Grande ABC assinam protocolo de intenções de cooperação técnica

Editoria: IBGE | Da Redação

23/02/2024 18h01 | Atualizado em 23/02/2024 18h17


IBGE e Consórcio Intermunicipal do Grande ABC assinam protocolo de intenções de cooperação técnica

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC assinaram nesta sexta-feira, 23, um protocolo de intenções visando a cooperação técnica em áreas de mútuo interesse.

O protocolo foi assinado durante a divulgação do Censo 2022: Características dos domicílios - Resultados do universo, realizada no Teatro Clara Nunes, na cidade de Diadema, pelo presidente do IBGE, Marcio Pochmann, e pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Junior.

O Consórcio é uma associação pública formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, tem por um de seus objetivos a governança regional e a articulação de políticas de fomento ao desenvolvimento regional e inovação tecnológica.

O protocolo de cooperação técnica considera que ambas as instituições, o IBGE e o Consórcio, atuarão de forma coordenada e em comum acordo para “discutir questões relacionadas à pesquisa, o desenvolvimento e a inovação”.

Veja aqui o Protocolo de Intenções 001/2024.