Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.

Serviços jurídicos e de publicidade crescem em maio, mas setor de serviços fica estável

13/07/2017 09h00 | Atualizado em 13/07/2017 09h44

Os serviços jurídicos e de publicidade e propaganda foram os principais responsáveis pelo crescimento de 2,4% na atividade de serviços profissionais, administrativos e complementares,na passagem de abril para maio, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que o IBGE acaba de divulgar. Apesar da melhora, na comparação com maio de 2015, a atividade ainda registra queda de 5,7%.

Já os serviços de informação e comunicação, com -0,3%, puxaram o resultado para baixo em maio. Assim, com 0,1%, na passagem de abril para maio, o setor de serviços como um todo mostrou estabilidade no mês. O gerente da pesquisa, Roberto Saldanha, afirmou que “foi identificada estabilidade, com variação de 0,1%, que não tem relevância estatística.”

O resultado de maio, no acumulado em 12 meses (-4,7%), pode significar uma reversão na tendência de queda no setor de serviços. “Em maio, o setor caiu menos, o que não deixa de ser um sinal de melhora, mas não dá para afirmar que é uma recuperação pois temos que verificar os próximos meses”, explicou Roberto Saldanha.

Texto: Adriana Saraiva
Gráfico: Helga Szpiz e Helena Pontes
Imagem: Thiago Melo / Flickr